CONHEÇA O CAMINHO DO SABER
Home > Colégio > Histórico

O Colégio Caminho do Saber foi fundado em 7 de agosto de 2000 com o então nome de Centro Educacional Caminho do Saber, oferecendo uma nova opção em ensino particular para a Educação Infantil. Sua primeira sede localizava-se na Rua Nereu Ramos. No início eram nove alunos, no ano seguinte este número triplicou e fez com que o Colégio Caminho do Saber procurasse outras instalações para melhor atender os alunos e pais que acreditaram nessa nova proposta de educação.

Então o Colégio Caminho do Saber mudou-se para a Rua Luis Scholtz e lá permaneceu por sete anos. Com muito orgulho implantou o Ensino Fundamental I e deixou de ser somente uma "escolinha" de Educação Infantil e tornou-se o Colégio Caminho do Saber, dando assim continuidade escolar aos alunos que agora iriam frequentar um outro Nível de Ensino, seguindo sua trajetória escolar.

Com o suporte sólido pedagógico e profissionais qualificados mais um desafio surgiu no ano de 2008 com a implantação do Ensino Fundamental II até o 9º Ano. Neste momento eram duas unidades, a Educação Infantil situada na Rua Adolfo Olsen, 333 e Ensino Fundamental I e II na Rua do Seminário, 478.
No ano seguinte com o prédio da Rua do Seminário totalmente pronto, as atividades em todos os níveis de ensino ficaram centradas em um único estabelecimento. Antes mesmo do Colégio Caminho do Saber formar sua primeira turma do Ensino Fundamental II o Ensino Médio foi implantado com turmas de 1º e 2º ano e assim sucessivamente no ano seguinte, a formatura da primeira turma do 3º ano do Ensino Médio.

A história do nosso colégio é marcada por muitos desafios e conquistas. Hoje destaca-se como a 3ª maior escola do Planalto Norte Catarinense segundo o censo escolar e no ano de 2016 ficou na 1º colocação no ENEM em nossa cidade. O Colégio Caminho do Saber visa o bem estar dos alunos e o desenvolvimento de todas suas competências e habilidades em um ambiente agradável, com salas ambientes e multimídia, atendimento individualizado, prezando pelo respeito, diálogo e amizade. A forte parceria com o material SAE Digital, que alia a tecnologia educacional de ponta com plataforma de aprendizagem adaptativa aos livros didáticos de forma interativa, onde os alunos acessam de forma interativa o livro didático com os objetos digitais. Essa ferramenta inovadora permite visualizar animações, imagens, vídeos e slideshows, e fixar o conteúdo por meio de diversos exercícios. Ao todo são 14 formas de interação disponíveis para auxiliar o trabalho do professor e tornar mais dinâmico o aprendizado. Aliado a isso tudo, e contamos sempre com a participação da família, pois acreditamos que juntos somamos forças para a melhor formação dos alunos.